ENGLISCHER GARTEN


          Aqui no Brasil, salvo algumas exceções, não temos muitas opções de parques, por isso ficamos tão encantados com o maior parque da cidade de Munique, o Englischer Garten. Tudo bem que aqui temos milhares de quilômetros de praias para aproveitar o sol e fazer esportes , mas ter, no meio de uma cidade grande, uma área verde super bem cuidada à disposição de todos, não tem preço.



       Inaugurado em 1808, o Englischer garten ocupa uma área de quase 4 km ² e tem biergartens, uma casa de chá em estilo japonês e banheiros muito limpos ( não se cobra para entrar nos banheiros, mas é educado deixar umas moedinhas no pratinho em cima do balcão da pia, todo mundo colabora, e o banheiro está sempre imaculado ). 
      Para quem vai de onibus, pegue o número 54, para quem vai de tram, parada 17 e para quem vai de metro, estação Hofgarten.




     
         Tem espaço para todos: famílias com crianças, pessoas brincando com cachorros, praticando esportes, ou preguiçosamente largadas na grama aproveitando a vida ao ar livre.

         O parque é enorme e tem umas partes em que você se sente na natureza selvagem... tudo bem que na natureza selvagem da Europa tem só esquilos,raposas e coelhos mesmo... mas é legal! Vimos esquilos e papagaios ( é, papagaios! )  ficaram faltando as raposas e coelhos.


           Já tínhamos ouvido falar que tinha um parque na Alemanha onde as pessoas surfavam em um rio, mas não sabíamos onde era e nem nos informamos sobre isso.
           Estávamos lá andando e o Mateus viu a pontinha de uma prancha no meio do mato... seguimos a pista e encontramos o pico dos surfistas de Munique.





       É uma onda meio estranha, que parece que vem ao contrário, mas é bem surfável, e o pessoal se reveza para cada um surfar um pouco. Tem uma corda com alguma coisa presa no fundo, que achamos que melhora a onda, curtir o surf alemão foi interessante...




         E como na Alemanha tem sempre um Biergarten, para a nossa alegria, fomos tomar um chopp. 



Um alemão se sentindo em casa.


Half mass und eine brezel bitte!

É... dá para sobreviver na Alemanha.

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário