MUSEU DE CIÊNCIAS PRÍNCIPE FELIPE


             A cidade de Valência foi inundada pelo rio que cortava o centro da cidade em 1957. Várias pessoas morreram e depois disso foi decidido desviar o curso do rio para que ele não representasse mais perigo à população da Ciudad de Valencia.


                Os Valencianos que não são bobos nem nada, resolveram aproveitar o leito seco do rio para fazer uma imensa área de lazer para a cidade. Hoje os Jardines de Turia tem uma infraestrutura completa de esportes e lazer à disposição da comunidade.



                Quadras de todos os esportes, anfiteatros, playgrounds, estações de musculação, ciclovias, áreas para piquenique, e até a Ciudad de las Artes e las Ciencias acupam um espaço de 110ha que antes era do rio. 


                A Ciudad de las Artes e las Ciencias é um complexo projetado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava ,onde ficam o Palau de las Artes ( salas para concertos e espetáculos ),o Hemisferic ( cinema 180°) ,o Umbracle ( estufa de plantas ), o Oceonografic (aquário e museu Oceonográfico ),o Agora ( espaço multifuncional ),e o Museu de Ciências Príncipe Felipe .


                  É muito difícil conhecer todas as atrações em um dia só, porque é tudo muito grande. Uma dica é alugar uma bicicleta para otimizar o percurso. Nós optamos por visitar o Museu de Ciencias Principe Felipe sem presa, fomos a tarde e ficamos umas 3 horas lá dentro.
                  

                  A arquitetura da Ciudad das Artes e das Ciencias é incrível, com traços marcantes e uma leveza surpreendente.        
  

   O Museu de Ciências Príncipe Felipe é interativo, tem várias engenhocas onde você pode testar seu equilíbrio, sua força, sua audição e coordenação motora, com desafios divertidos e com explicações detalhadas sobre cada assunto.



Adivinha que é mais equilibrada???




                       Além das exposições interativas o museu tem brinquedos tipo cinema 3D e algumas outras atrações que são pagas à parte, além de exposições convencionais de temas diversos, desde brinquedos antigos até desenhos de plantas






                   Para entrar no Museu de Ciencias Príncipe Felipe, paga-se entrada de €7,85 por pessoa, o museu abre  todos os dias das 10:00h as 19:00h, e em julho e agosto fica aberto até as 21:00h. 
 



http://www.cac.es/museo/

http://en.wikipedia.org/wiki/Museu_de_les_Ci%C3%A8ncies_Pr%C3%ADncipe_Felipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário