VONDELPARK

   

      O Vonldelpark não é o único, nem o maior, porém é o mais popular parque de Amsterdam,10 entre 10 sites e blogs de turismo o citam como umas das coisas imperdíveis para se fazer na cidade.



          Para conhecer o parque inteiro em pouco mais de uma hora, alugue uma bike nos arredores e divirta-se, sempre prestando atenção e copiando o que os outros bikers fazem, porque em Amsterdam os locais odeiam turistas que ficam viajando no meio do caminho deles e atrapalhando o transito. Até no parque.


    

            O parque tem partes mais urbanizados e partes mais "alternativas". Lembre-se que o Vondelpark, assim como a cidade de Amsterdam tem políticas de uso e costume bastante permissivas, então não se assuste se você estiver na trilha e vir alguém fumando um baseado ou até mesmo fazendo sexo. Isso mesmo, fazendo sexo, as leis locais permitem que casais façam sexo ao ar livre no Vondelpark. Não tenham idéias erradas, não é em qualquer lugar da cidade, é só nos parques.



                  O parque todo é muito tranquilo na verdade, nós não vimos ninguém fazendo nada dessas coisas, tudo muito comportado, crianças e famílias, menos uma parte que , como em qualquer lugar do mundo, tinha umas pessoas pedindo esmolas. Em todos os casos, desviamos.
          
          

                    O parque tem lanchonete e banheiros (pagos), e também uns carrinhos de comida e bebida..


                         Se você for na época certa ( fim de março a começo de junho) pode ver umas tulipas.


                    A fauna está bem representada por alguns animais , esquilos, patos, coelhos, e até papagaios. Como os papagaios chegaram lá? Não temos a mais vaga ideia.



                Tem uma coisa que ninguém fala sobre o Vondelpark, mas nós vamos falar: é cheio de patos. Muitos patos, patos de todos os tipos !!! 



                     São tantos patos que é difícil achar um banco que não esteja sujo de cocô de pato. Sério, chega a encher o saco um pouco!! 



          Se você estiver em Amsterdam no verão, se informe sobre os eventos do Volderpark, shows, peças de teatro e cinema ao ar livre são algumas das atrações que acontecem todo ano quando o clima esquenta um pouquinho.


www.amsterdam.nl

pt.wikipedia.org/wiki/Vondelpark

      http://www.openluchttheater.nl/  
( página somente em holandês  mas abra o " programma" para ver a programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário