MUSEU DO LOUVRE


                      O Museu do Louvre é a atração mais clichê de Paris, mas não dá para visitar a Cidade Luz e deixar de conhecer o museu mais visitado do mundo.  O Palácio do Louvre foi sede do governo monárquico da França até o reinado de Luís XIV, quando a corte se mudou para o Palácio de Versalhes. Depois disso o prédio foi ocupado pela Academia de Belas Artes até virar permanentemente um museu em 1793.


            Há quem diga que não vale a pena o transtorno, que tem muita fila, etc... 
 É claro que vai estar cheio, é o museu mais visitado do mundo. Então chegue cedo, se tiver comprado o Paris Museum Pass ( http://en.parismuseumpass.com/ ) é de graça e não tem que pegar fila para comprar ingresso, também dá para comprar o ingresso no site oficial do museu ( http://www.louvre.fr/billetterie ) . 



                  Nós chegamos por volta das 09:00h de uma sexta e não pegamos fila. Entramos bem tranquilamente, passamos uma meia hora assim lá dentro, e o museu começou a encher.




                         Em um determinado momento ficou muito cheio.Estávamos curiosos para ver a Mona Lisa, mas a uns quinze metros de distância porque tinha uma barreira de orientais minúsculos com câmeras gigantes nos separando da obra prima de Da Vinci.


                      É bom fazer a lição de casa e ir meio que sabendo algumas coisas que você quer ver de certeza, porque não tem jeito nenhum de conhecer o museu todo em um dia. É impossível. 


                 O museu tem três ala fixas: Richelieu,Denon e Sully, além de uma ala de exposições. Vá com calma e selecione as salas que mais te interessam, para não perder tempo. Mas não adianta só ser eficiente, porque tem uma hora que os olhos enxergam e a mente não processa mais, tornando um sacrifício percorrer mais salas.
                     Uma coisa que você pode fazer é ficar lá um tempo, sair e voltar ao museu, já que o ingresso é válido para um dia inteiro. 


                    Faça algumas pausas entre uma ala e outra para que a sua mente não sofra uma overdose de cultura.



Vista para o pátio interno.










Nenhum comentário:

Postar um comentário